Os desafios da Tecnologia da Informação

Uma enorme revolução digital no mundo segue a passos largos, portanto, é preciso agir. Esse movimento foi intensificado pela pandemia da COVID19, pela LGPD e por sua própria força natural, que é considerada exponencial, portanto, deixará seu legado.

Diante dessa contextualização, algumas perguntas estão constantemente nas mentes dos gestores das empresas:

  • Como otimizar o uso das novas tecnologias, empoderar mudanças e cuidar da inovação e transformação digital, reduzindo custos, melhorando a produtividade, aumentando a receita e a geração de caixa?
  • Como trabalhar a cultura da organização e a diretriz tecnológica, mantendo satisfatórios indicadores de Governança, Controles Internos e Segurança da Informação?
  • O que fazer para minimizar os novos riscos de TI e promover a Segurança Cibernética no ambiente de tecnologia, sendo da Empresa guardiã dos dados, da informação e do conhecimento?
  • Como identificar o ponto de equilíbrio entre Retorno sobre Investimento (RoI) e o Risco do Não-Investimento (RoNI) em TI?

Esses desafios revelam um cenário de complexidade na nova era digital.

Para identificar o posicionamento dos processos de TI de sua empresa, a equipe de especialistas em Tecnologia da Informação da PP&C aplica um programa de trabalho disruptivo, que objetiva classificar adequadamente os riscos e as vulnerabilidades dos processos de TI, incluindo o mapeamento necessário para o direcionamento tecnológico das companhias.

A metodologia para IT Assessment da PP&C considera 5 níveis de maturidade, conforme ilustrado abaixo:

 

Entre em contato e saiba mais sobre o diagnóstico de TI realizado pela equipe de especialistas da PP&C.

Contatos: [email protected] ou 55 11 3883-1600.

Escrito por Fabricio Liani, Gerente Sênior de IT Advisory Services especializado em Tecnologia da Informação da PP&C Auditores Independentes ([email protected]).

This site is registered on wpml.org as a development site.