O estudo e a avaliação dos métodos e do perfil do gerenciamento, controle e condução dos negócios propiciam oportunidades de se discutir conceitos, avaliar os gestores responsáveis pela condução dos negócios, questionar e sugerir novas formas e métodos operacionais, resultando em uma maior coordenação, segurança das operações e a identificação de possibilidades de redução de custos.
A PP&C tem diversos casos de sucesso na reconstrução e desenvolvimento de novas estratégias visando a transformação de resultados de companhias, aumento de produtividade e de oportunidades de crescimento, todos alcançados em ambientes de negócio complexos e sob constante processo de mudança.
Os trabalhos incluem:
- Análise dos processos nas áreas de produção, compras, finanças, administrativa e contábil que resultam na melhora da eficiência e da produtividade, como também na redução de erros e eliminação de atividades que não agregam valor ao negócio
- Análise da qualidade dos orçamentos, o acompanhamento mensal e a avaliação da estratégia e da efetiva possibilidade de serem atingidas as premissas estabelecidas
- Avaliação do cash management
- Avaliação dos critérios de definição de preços e margens
- Análise da composição e dos critérios de apuração dos custos fixos e variáveis
- Auditoria das fichas técnicas de produtos
- Auditoria dos ciclos, paradas, set-ups e perdas
- Avaliação dos critérios de definição de capacidade instalada (OEE)
- Auditoria dos indicadores de produtividade e qualidade das diversas áreas
- Avaliação do regime de tributação adotado para o IRPJ e CSLL
- Avaliação de alternativas de planejamento tributário com impostos diretos e indiretos
- Avaliação e apresentação de conclusão quanto à efetiva capacidade de geração de caixa do negócio
- Análise e avaliação da integridade e do nível de integração dos sistemas informatizados