• SP +55 11 3883-1600 | RJ +55 21 3173-9932 | AM +55 92 3302-6228
  • ppc@ppc.com.br

 

Leonardo dos Santos
Business Development Manager

+55 11 9 7147-7786
+55 11 9 6308-3227
+55 11 9 9642-0283

l.santos@ppc.com.br

Aline Poiani
Diretora de Advisory

+55 11 9 6187-8447

a.poiani@ppc.com.br

Américo Alves Neto
Diretor de Advisory

+55 11 9 6187-8924

aa.neto@ppc.com.br

Carolina de S. F. Gallene
Gerente de Advisory

+55 11 9 6400-5117

csf.gallene@ppc.com.br

Vitor Fernandes
Gerente de Advisory

+55 11 9 9885-3952

vf.campos@ppc.com.br



Advisory

“FAZENDO do mundo empresarial um lugar menor”

A competitividade faz com que cada vez mais as empresas busquem melhorias em seus processos operacionais e administrativos, visando maximizar seus resultados por meio da redução de custos e incremento de receitas. A PP&C é reconhecida pela sua competência em assessorar as empresas na solução de problemas, na viabilização de negócios e na identificação de estratégias. A experiência da PP&C é fundamentada em diversos cases de sucesso, alcançados em ambientes de negócios complexos e que tiveram resultados expressivos.

Auditoria Interna

A PP&C tem relevante experiência em auditoria interna. Desde 1991 dispõe de uma área especifica para trabalhos dessa natureza que é composta por profissionais altamente especializados e capacitados, com vivência nos mais diversos e variados processos de negócios, com diversificada carteira de clientes.


Os trabalhos de auditoria realizados pela PP&C não se limitam à verificação das políticas, normas, procedimentos, legislação aplicável e dos procedimentos contábeis e fiscais. Eles estão fortemente suportados por uma metodologia que considera a avaliação das estratégias do negócio, as alternativas que possam trazer melhorias na eficiência financeira e operacional. Esse diferencial é fundamentado na reconhecida competência que a PP&C tem na gestão de negócios.


O staff da PP&C é permanentemente treinado, possui experiência em auditoria interna e externa, nos requisitos da Lei Sarbanes Oxley - SOX, em revisões nas áreas de impostos, das rotinas da área de pessoal, TI, em trabalhos de aquisições e fusões o que possibilita aos seus profissionais ter uma visão muito mais abrangente e eficaz para a função de auditoria interna. Esses profissionais estão habilitados a desenvolver os trabalhos inerentes a um departamento de auditoria interna, envolvendo:


  • Mapear processos
  • Identificar riscos e atividades de controle, avaliar controles internos, testar sua eficiência, antecipar eventuais problemas e oferecer recomendações para fortalecer e aprimorar esses controles
  • Auxiliar na criação e manutenção de um ambiente eficaz para a operação dos controles, apresentando ou discutindo estratégias, alternativas de melhora da eficiência operacional, políticas, normas e procedimentos
  • Avaliar a correta aplicação dos princípios fundamentais de contabilidade e a adequação no cumprimento das diversas legislações
  • Investigar e apurar responsabilidades por fraudes
  • Oferecer suporte à alta administração para uma melhor compreensão das operações da empresa, possibilitando uma ação mais ativa e integrada
  • Identificar áreas passíveis de melhorias ou de redução de custos





Entre em Contato